segunda-feira, 8 de setembro de 2008

EM CENA - ANALICE VOLTA AO FERNANDA MONTENEGRO


ANALICE EM BUSCA DO HOMEM PERFEITO
13 de setembro, sábado
TEATRO FERNANDA MONTENEGRO

A Companhia Anjos Boêmios apresente nesta sábado a peça Analice em Busca do Homem Perfeito, no Teatro Fernanda Montenegro. O evento começa as 19:15 h com a recepção do público com música ao vivo na praça de alimentação do Shopping Novo Batel. As 20:15 h será aberto o teatro, e o público será recebido com música ao vivo e venda de cerveja para realizar a ambientação do bar que é montado no teatro.
A peça que conta a história de Analice, inicia as 21 h, contando mais uma vez uma hilariante história da boemia curitibana. Após a peça, o elenco e a equipe de produção recebe o público na Cervejaria Anjos Boêmios (Rua Rocha Pombo, 243 – Juvevê/Alto da Glória).
O projeto inicial de Analice previa apenas quatro apresentações em Curitiba, porém, como obteve uma resposta surpreendente do público, atingindo mais de duas mil pessoas em apenas quatro apresentações, a CABO realiza esta apresentação em setembro, comemorando o aniversário de um ano do texto.
Outro fator que culminou com esta apresentação extra, foi a despedida de Déia Truppel que está de malas prontas para a Espanha, onde realizará curso de especialização. A atriz Déia Truppel, que iniciou suas atuações na CABO com um discreto papel em Trupe de Elite, através do personagem Tatiane, alcançou grande popularidade, revelando assim todo o seu talento, e despertando preocupação na companhia em relação a sua ausência prevista para o período de um ano. A atuação de Déia Truppel conduziu o papel de Tatiane a um foco de cena surpreendente, despertando assim a necessidade do autor, Samuel Rangel, reconduzir o texto para adaptá-lo a esta agradável surpresa.
Se por um lado, a atuação de Déia Truppel surpreendeu a todos, por outro, Vanessa Pampolini que interpreta a protagonista da história, também alcançou grande notoriedade com o papel, culminando inclusive com um convite para atuar na novela Obsessão, da TV Transamérica. Vanessa também está em cartaz na peça SE ORIENTE, OXENTE! (Texto de Núbia Cabral e direção de João Luiz Fiani. Espetáculo musical que mostra a influência das danças Árabes em diversas culturas inclusive no Brasil. Direção de João Luiz Fiani, e no elenco junto com Vanessa Pampolini você poderá ver Núbia Cabral, Ney Mendes, Rogério Bozza, Marcyo Luz, Mel Maia, Joel Vieira, Robert Araújo, Ana Paula Favaro, Damaris Aldani).
Outra atuação surpreendente foi a de Cleiton Amorim, que interpretando o bêbado Pudim, acabou dando agilidade à comédia. Este personagem, com a atuação desse talentoso ator, permitiu que o texto mantenha conteúdo real e informativo, enquanto a comédia brinca na mesa ao lado. Esta linguagem Samuel Rangel já havia experimentado em outros trabalhos, mas o desempenho de Cleiton é gratificante.
Nestas quatro apresentações, também não deixaram de merecer comentários as atuações de Michele Rodrigues, Evelise Miranda, Gustavo Stella e Giselle de Menezes, todos alunos da Cena Hum Academia de artes cênicas, que trouxeram pra o espetáculo todo o profissionalismo ministrado por George Sada, diretor daquela academia.
Da mesma forma, Valdo de Souza, Flavinho Banderta. João Carlos Jardim, Jardel Kowalski, Jakelyne Almeida, Mariana Portilho, Máximo Martins, Fábio Alegretti, Pilo, Eugênio Fim, Mônica Bezerra, Beto Dias, Kátia Dias, Vanessa Mafra, a Banda Cidade Dorme, destacaram-se nas atuações das quatro apresentações realizadas, levando para o palco toda a informalidade e irreverência do bar, que é marca registrada da CABO.
Após esta apresentação, a CABO deverá dedicar-se a finalização e produção dos demais espetáculos da companhia, e em breve, deverá trazer ao público outros títulos tão reais, atuais e cômicos quanto Analice em Busca do Homem Perfeito.
Se você deseja receber informações sobre estes projetos, a Companhia conta com um perfil e uma comunidade no Orkut, que tem sido utilizado como eficiente meio de comunicação entre a companhia e o público.Veja matéria publicada na Gazeta do Povo:
“Testemunha de encontros e desencontrosO Teatro Fernanda Montenegro se transforma em um verdadeiro bar na peça “Analice em Busca do Homem Perfeito”. Analice é uma garota curitibana, rica e bonita, que destratou os seus possíveis pretendentes quando era jovem. Com isso, ela se descuidou do amor e passou por desventuras em busca do par perfeito. A história se passa dentro de um bar, que foi testemunha de todas os eventos da vida amorosa de Analice. Durante a peça, os atores escolhem cerca de 12 pessoas, que sobem no palco e assistem a peça em uma mesa com cerveja e tábua de frios. Para quem fica na platéia, garçons circulam e vendem cerveja para quem não conseguiu subir no palco. Espetáculo descontraído que garante diversão no fim de semana.”
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=775678&tit=Peca-de-producao-paraguaia-resgata-identidade-latina

PEÇA CINCO ESTRELAS
Veja a avaliação de Analice em Busca do Homem Perfeito no Guia RPC http://guia.rpc.com.br/roteiro.phtml?aba=te&cidade=1&tit=Analice-em-busca-do-homem-perfeito&rid=6198

Ingressos disponíveis na Cervejaria Anjos Boêmios(Rua Rocha Pombo, 243 - Juvevê) ou com o elenco.

Serviço
ANALICE EM BUSCA DO HOMEM PERFEITO
Companhia Anjos Boêmios
Texto: Samuel Rangel
Escrito em setembro de 2007 eregistrado e diplomado pelo Escritório de Direitos Autoraisda Fundação Biblioteca Nacional.
Direção: Samuel Rangel e Vanessa Pampolini
Teatro Fernanda Montenegro
Shopping Novo Batel (Rua Coronel Dulcídio, 517)
21 horas
Ingressos Antecipados: R$ 20
Na data do evento: R$ 30
Programação:
19:15 h - Show com Banda
20:15 h - Abertura do Teatro com música ao vivo e venda de cerveja ao público
21:00 h - Início da peça
23:00 h – O elenco recebe o público na Cervejaria Anjos Boêmios

Sinopse
A peça conta a história de Analice, uma típica garota curitibana rica e bonita que, após uma adolescência onde fez o que bem quis com os seus pretendentes, descuidou-se das coisas do amor, e acabou vivendo as desventuras de sua busca do homem perfeito. A história se desenrola no bar preferido de Analice, que testemunhou todas as suas aventuras e desventuras.Como a peça se passa num bar, a Companhia Anjos Boêmios leva para o palco os personagens típicos de bar, como o Cafajeste, o “Pega Ninguém”, o Bêbado, a Gostosa, e muitas outras figuras típicas da boemia que dão o tom hilário a essa irreverente comédia.A Companhia adota a linguagem do Happening, transformando a peça numa espécie de celebração, com música e muito mais. Pessoas da platéia são convidadas a compor as mesas que constituem o cenário, reconstituindo com incrível realidade o ambiente de um bar. Essas pessoas, além de assistirem a peça do palco, tomam um cerveja e beliscam uma tábua de frios.

“PRESTIGIE O TEATRO PARANAENSE ANTES QUE ELE VÁ PARA SÃO PAULO”

Nenhum comentário: